Destaques TUdo

Segurança na Granja

Escrito em 05/03/2021
Revista Tudo


Almir Rodrigues durante reunião na Granja Viana, com o vereador Luís Gustavo Napolitano; Cristiano Freitas, administrador regional; e o Subcomandante da Guarda Municipal, Stephano.

Uma onda de sequestros tirou o sossego dos moradores da Granja Viana no último mês de fevereiro. Inclusive, uma das ocorrências aconteceu com uma mulher e três crianças, que ficaram por horas sob o poder dos bandidos.

De acordo com o Secretário Municipal de Segurança, Almir Rodrigues,“os crimes têm como característica a rapidez. Em 30 segundos, os bandidos abordam a vítima e efetuam o sequestro, então, são crimes difíceis de antecipar”, explica ele.

Na penúltima semana do mês passado, um dos criminosos que integra a quadrilha que atua na região foi preso em flagrante no Parque Miguel Mirizola dirigindo o carro da vítima.

“A Guarda Civil Municipal tem agido de forma enérgica para eliminar este tipo de ocorrência, trabalhando com o apoio de tecnologia de ponta - os totens de monitoramento já se mostraram eficazes -, estratégias de atuação e na busca de informações que nos levem até os criminosos”, afirma o secretário.

Moradores do bairro da Granja Viana estão organizando um abaixo-assinado por mais segurança.

Almir reconhece a importância dessas ações. “A sociedade, de um modo geral, deve sim se manifestar para que se fortaleça as instituições e para que se combata de forma eficaz esse tipo de crime”, completa ele.