De frente para o espelho

Como disse Renato Russo: “Nos deram espelhos e vimos um mundo doente!” No dia a dia de outrora, na vida corrida, indo de cá prá lá, sempre observei as poucas vezes em que conseguia me olhar no espelho. Reparar isso ou aquilo.. Até o batom, antes de sair era passado às cegas...Agora, de repente, a pandemia me colocou de frente para mim mesma! E como colocou! A grande verdade é que estamos todos diante de nós mesmos de uma maneira inédita na história! As inúmeras lives, vídeo chamadas, reuniões online nos prestaram esse serviço ou desserviço...

R Revista Tudo

Como está sua imunidade?

Desde o início da pandemia, muito tem se falado em aumentar a imunidade, e o vírus “pega” mais facilmente pra quem tem a imunidade baixa. Desde o início da pandemia, muito tem se falado em aumentar a imunidade, e o vírus “pega” mais facilmente pra quem tem a imunidade baixa.

R Revista Tudo

Coronavírus já afeta economia

Segundo o Ministro da Economia, Paulo Guedes, este resultado já era esperado e trata-se de "um som distante", reflexo da pandemia do Coronavírus e que a economia brasileira já está em recuperação em V. O PIB, que é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país, teve queda de 9,7% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o trimestre anterior. O PIB caiu 11,4% na comparação com o segundo trimestre de 2019. Ambas as taxas foram as quedas mais intensas da série, iniciada em 1996.

R Revista Tudo

Poupatempo retoma atividades em São Paulo

Aqui em Cotia, o Poupatempo fica na Av. N. Sra. de Fátima, 833 - Vila Monte Serrat, ali pertinho do centro. O cidadão que necessita de atendimento no Poupatempo já pode agendar serviços para as oito unidades do estado de São Paulo. A reabertura respeitará assiduamente as medidas de higienização previstas pelo governo, assim como a capacidade de apenas 30% de atendimento presencial. Aqui em Cotia, o Poupatempo fica na Av. N. Sra. de Fátima, 833 - Vila Monte Serrat, ali pertinho do centro.

R Revista Tudo

Carapicuíba realiza teste gratuito de Covid em sistema Drive-Thru

A Prefeitura de Carapicuíba está oferecendo testagem de coronavírus em pessoas a partir de 50 anos, pessoas com doenças crônicas, motoristas de aplicativo, motoboys, taxistas de Carapicuíba, além de trabalhadores de mercado, farmácia, posto de gasolina e padaria. Os testes serão em esquema drive-thru, sem sair do carro, no Parque dos Paturis (portão D), de segunda a sexta-feira, a partir das 8 horas, por ordem de chegada.

R Revista Tudo

Sim, a moda também é contagiante.

Após a Primeira Guerra Mundial, as mulheres adotaram roupas com um toque masculino enquanto o clima global acelerava suas liberações. Apocalipse Now. A moda, assim como tudo que reflete o nosso comportamento, está suscetível às mudanças geradas pela pandemia que estamos vivendo. E também é contagiante! Após a Primeira Guerra Mundial, as mulheres adotaram roupas com um toque masculino enquanto o clima global acelerava suas liberações. Já após a Segunda Guerra, o New Look trouxe uma resposta sexy e alegre para a libertação das parisienses, e, mesmo não havendo redes sociais globais, as saias rodadas e compridas, a cintura fina e os ombros arredondados ganharam o mundo. O novo modelo de vestir surpreendeu as mulheres que não esperavam nada parecido em uma situação tão crítica pós-conflito. A recuperação do lado feminino restabeleceu a confiança abalada.

R Revista Tudo

Mercado Imobiliário: Como pagar menos impostos?

Há quem diga que planejamento patrimonial e tributário “é coisa de gente rica”. Contudo, tenho que discordar. Por meio da criação de uma empresa patrimonial é possível reduzir a carga tributária sobre as rendas provenientes de locação e venda de imóveis.

R Revista Tudo

Pudim de leite: clássico e bem vindo em todas as mesas!

A história conta que o pudim tem origem em Portugal, inventado por um abade que não divulgava a receita para ninguém. Do restaurante mais sofisticado ao mais simples, o prato de hoje é unanimidade: pudim de leite condensado!

R Revista Tudo

Uma promoção que vale ouro!

O próximo sorteio será no dia 27.08. Vale lembrar que o valor atual da uma barra de ouro (100g) é de R$ 30.166,00 (19.06.2020). Uma promoção que vale ouro!

R Revista Tudo

Terapia é tudo igual?

Em tempos de pandemia, é urgente cuidar da saúde mental e listamos alguns modelos de terapia para te auxiliar no seu equilíbrio Desde o início da pandemia, vemos o tempo todo notícias, vídeos, dicas e receitas de como cuidar da nossa saúde mental. Diante da falta de perspectiva e dos tempos incertos que viriam e ainda virão, existe um movimento coletivo de ansiedade, tensão e estresse.

R Revista Tudo

Nova estrada de Caucaia do Alto duplicada!

A melhoria viária na porta de entrada de Caucaia do Alto, a partir da rodovia Raposo Tavares, vai levar mais desenvolvimento e ajudar no escoamento da produção agrícola da região. Nova estrada de Caucaia do Alto duplicada!

R Revista Tudo

Organizar o exterior e arrumar o interior

Como dar lugar a cada coisa na sua casa pode te fazer mais leve e mais feliz Com a quarentena e o isolamento social, passamos muito mais tempo dentro de casa e, com isso, a organização dos espaços, para ajustar e se adaptar, se fez urgente.

R Revista Tudo

Kits de Inverno são distribuídos para idosos de instituições e do serviço de convivência

Os kits foram montados com luvas, toucas de lã, uma máscara de tecido lavável e um frasco de álcool gel 70% para reforçar a higienização das mãos. Nos últimos dias, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, entregou dezenas de kits de inverno para idosos que são atendidos por Instituições de Longa Permanência, as IPL’s, da cidade e também aos que participam de atividades desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Jardim Japão.

R Revista Tudo

O que nos aguarda após a pandemia

Cerca de 45 milhões de pessoas cairão da classe média para a pobreza na América Latina e no Caribe, a região mais desigual do mundo, devido à pandemia de coronavírus Cerca de 45 milhões de pessoas cairão da classe média para a pobreza na América Latina e no Caribe, a região mais desigual do mundo, devido à pandemia de coronavírus, segundo o secretário-geral da ONU, Antonio Guterres. "Em um contexto em que já existem grandes desigualdades, altos níveis de trabalho informal e serviços de saúde fragmentados, as populações e pessoas mais vulneráveis são mais uma vez as mais afetadas", disse Guterres em uma mensagem de vídeo, transmitindo um relatório detalhando dos efeitos devastadores do vírus na região. A região já registra mais de 3 milhões de casos confirmados e mais de 140 mil mortes, principalmente no Brasil, no México, no Peru e no Chile.

R Revista Tudo

O abandono de animais em tempos de pandemia

A Associação Protetora dos Animais (ProAnima) afirma que os relatos de maus-tratos ocorrem principalmente em famílias com histórico de violência doméstica. “Houve um aumento significativo de abandono de animais durante o isolamento social”. Está frase foi afirmada por Mari Ertel, uma protetora independente de Cotia que cuida dos animais abandonados e depois tenta arrumar um lar para eles.

R Revista Tudo

Mexa-se, em casa, mas mexa-se!

Comece pelo começo. Separe 30 minutos e garanta que eles serão só seus, sem interrupções. Mexa-se, em casa, mas mexa-se!

R Revista Tudo

O fenômeno da série Dark

Neste ano, a produção foi considerada a melhor série da Netflix, batendo, inclusive, Stranger things. O fenômeno da série Dark

R Revista Tudo

XP Investimentos em São Roque

Nossa região vai ganhar um empreendimento de peso. No início deste mês, o Grupo JHSF e a XP Inc. firmaram uma parceria para instalarem a Villa XP, em São Roque, inspirada nas instalações do Vale do Silício Nossa região vai ganhar um empreendimento de peso. No início deste mês, o Grupo JHSF e a XP Inc. firmaram uma parceria para instalarem a Villa XP, em São Roque, inspirada nas instalações do Vale do Silício. A informação já foi enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e prevê a venda de uma área de até 500.000m2 de terrenos da JHSF no Parque Catarina, localizado no km 60 da Rodovia Castelo Branco, em São Roque.

R Revista Tudo

São Paulo reabre parques e o futebol volta até o final do mês

Será permitido um índice de ocupação de apenas 40%, e o uso de máscaras será obrigatório. Parques infantis, quadras de esporte e bebedouros continuam sem funcionar. Após a reabertura dos comércios, agora é a vez dos parques municipais reabrirem em São Paulo. Desde a segunda-feira, dia 13, 70 dos 100 parques reabriram, com limitação de público e horário. Os parques do Carmo (zona leste) e Ibirapuera (zona sul) vão funcionar entre as 6h e as 16h, os demais das 10h às 16h. Será permitido um índice de ocupação de apenas 40%, e o uso de máscaras será obrigatório. Parques infantis, quadras de esporte e bebedouros continuam sem funcionar.

R Revista Tudo

Quebra de Patente X Licença compulsória

Assim, como em momentos passados, ouvimos o termo “Quebra de Patentes”... Mas, o que isso significa? Neste momento em que a humanidade enfrenta um mal invisível, porém letal em casos específicos e de fácil contaminação, cientistas e estudiosos, em geral, procuram uma forma de criar ou melhorar a condição de alguns medicamentos, para que achemos rapidamente uma vacina contra o coronavírus. Assim, como em momentos passados, ouvimos o termo “Quebra de Patentes”... Mas, o que isso significa?

R Revista Tudo